domingo, 15 de março de 2015

"15 do Impeachment" já é maior do que a manifestação chapa-branca do PT.

domingo, 15 de março de 2015



 
Em todo o Brasil, os brasileiros estão indo às ruas pedindo o fim da corrupção e o fim de quem comanda a corrupção: o governo Dilma. As manifestações nem começaram e já são maiores que a marcha vermelha e chapa branca convocada pelo PT na última sexta-feira. Todos na rua!

Hoje é apenas o primeiro passo.

Podemos acabar o dia de hoje dizendo: nossa, o protesto foi gigantesco. Mas também podemos olhar e dizer: foi bom, mas poderia ser maior. Ou ainda: não foi o que esperávamos. As três situações são absolutamente possíveis de acontecer e são o que são: o primeiro passo. Impeachment é um longo processo legal, previsto na Constituição Federal.

Para chegar a este objetivo, é preciso levantar provas concretas e os políticos serem apoiados pelo povo na rua. Nada vai acontecer da noite para o dia. Especialmente a imbecilidade e estultice de quem pede intervenção militar. Por isso, não esqueça que hoje é o primeiro passo. Um passo que fortalece a democracia. Endurece as investigações. Emudece as vozes da esquerda que tentam criminalizar um movimento popular apartidário. Há muito contra o que protestar. O estelionato eleitoral.

A crise econômica. O dólar. O FIES. O tarifaço injusto. A tabela do imposto de renda. O fim dos diretos trabalhistas e a tunga nas pensões. A absoluta falta de um projeto de país.

As mentiras cotidianas da presidente da República e da sua trupe de 39 ministros.

É hora de dar o primeiro passo para mudar o país, inclusive lutando mudar a presidente, dentro da lei e da Constituição, provando a sua culpa por 12 anos de comando na Petrobras roubada. Vamos para a rua sabendo que começou, mas ainda vai demorar muito para terminar. É a primeira, não a última vez. Não desistiremos!


13 comentários

Nenhum comentário: