Grupo se concentrou em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada.
Manifestantes usaram camisas em tons verdes e amarelos.
A Polícia Militar estimou em 30 mil pessoas o número de manifestantes em Brasília às 11h30. A informação é é do chefe do Departamento Operacional da PM, Coronel Lemos. Os participantes do ato na capital ocupam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional.
Durante a manifestação em frente ao Congresso Nacional, um homem exibiu um cartaz em apoio à presidente Dilma Rousseff. Ele foi hostilizado por pessoas que protestam contra o governo federal. O homem teve de pedir proteção à Polícia Militar para deixar o local.
Camiseta vendida por R$ 10 em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília, antes do início da
manifestação (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
manifestação (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
Equipes da Polícia Militar reforçaram a segurança em prédios públicos, inclusive o Palácio do Buriti, distante da área para onde o protesto está previsto. Na altura da rodoviária do Plano Piloto, um cordão foi montado para revistar pedestres.
De acordo com o capital Michello Bueno, 350 policiais fazem a revista de manifestantes. O efeitvo total para acompanhar a manifestação é de 1,6 mil PMs. Máscaras não são permitidas, e o trânsito de qualquer tipo de veículo também foi proibido. Durante a revista de manifestantes, a PM apreendeu pedaços de madeira usadas como estacas de bandeira e uma faca.
O protesto não se limita à região da Esplanada. Em Águas Claras, bairro de classe média a 20 km do centro de Brasília, houve buzinaço e carreata por volta das 9h.
Esplanada dos Ministérios, Brasília, manifestação, protesto (Foto: TV Globo)
Manifestantes
ocupam a rampa do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em
Brasília, durante manifestação contra a corrupção (Foto: Mateus
Rodrigues/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário