terça-feira, 21 de abril de 2015


Enquanto políticos gastam fortunas de dinheiro público em hospitais particulares para se tratar, o povo perece com um dos piores sistemas públicos de saúde do mundo

Publicado por em 2 abril, as 21 : 38 PM Print
Enquanto políticos gastam fortunas de dinheiro público em hospitais particulares para se tratar, o povo perece com um dos piores sistemas públicos de saúde do mundo
Enquanto milhões de brasileiros que dependem do SUS padecem a míngua com o caos no sistema público de saúde, deputados, senadores, presidente e ex-presidentes gastam verdadeiras fortunas de dinheiro público se tratando nos melhores e mais caros hospitais particulares do país.


A Câmara dos Deputados, através do Presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN), acabou com o limite de gastos dos deputados com saúde. Agora os deputados podem gastar o que quiserem com saúde nos mais caros hospitais particulares do país.



O senado de Renan Calheiros (PMDB-AL) não fica atrás, senadores, ex-senadores e seus familiares se tratam nos mais conceituados hospitais do país. Em 7 meses foram quase R$ 78 milhões em despesas médicas bancadas pelos mesmos brasileiros que se tratam no SUS. Enquanto a nata da política brasileira, que teoricamente representa os interesses da sociedade tem o melhor atendimento médico que se pode encontrar no país, aqueles que os colocaram no poder e bancam estas despesas perecem dependendo de um dos piores sistemas públicos de saúde do mundo.



Presidente da República atual e ex-presidentes também, todos se tratam no Sirio Libanês, sempre as custas do contribuinte. Dinheiro não é problema, quando a caixinha estiver vazia é só aumentar os impostos e fica tudo certo.


Veja o brilhante comentário de Rachel Sheherazade sobre o assunto:



Nenhum comentário: