segunda-feira, 11 de maio de 2015
Vendas
no Dia das Mães caem pela 1ª vez em 13 anos, aponta Serasa Experian
Indicador
que mediu as vendas na data comemorativa de 2015 revelou que de 04 a 10 de maio
houve queda de 2,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior
As vendas para o Dia das Mães caíram pela
primeira vez em 13 anos e o comércio registrou o pior
resultado para o período desde 2003. O Indicador Serasa Experian de Atividade do
Comércio, que mediu as vendas na data comemorativa de 2015, revelou que de 04 a 10 de maio houve
queda de 2,6% nas vendas em relação
ao mesmo período do ano anterior (05 a 11
de maio). Os economistas da instituição apontam o orçamento
apertado das consumidores com a alta da inflação, o custo elevado do crédito e
a queda nos níveis de confiança como fatores que pesaram para o resultado.
Esta é a
primeira queda desde o início da série histórica, em 2003. "No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas
caíram 3,9% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente do
ano anterior (09 a 11 de maio)", diz a Serasa, em nota.
Na cidade
de São Paulo, a queda nas vendas durante a semana do Dia das Mães foi de 4,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de
semana da data, a
retração foi de 6,0% em relação ao
mesmo período do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário