terça-feira, 2 de junho de 2015

Nós fomos CONTRA a realização da COPA no Brasil, lembra? Eles fizeram à revelia da população brasileira, faliram o país mas nós estamos pagando a conta!


Paulo Coelho sobre a Copa no Brasil -“O país quer mostrar uma face que não é a verdade” e “Ronaldo é um imbecil”

Publicado por em 20 maio, as 12 : 39 PM Print
Paulo Coelho sobre a Copa no Brasil -“O país quer mostrar uma face que não é a verdade” e “Ronaldo é um imbecil”
Durante a escolha do país sede para a Copa do Mundo, que aconteceu no ano de 2007, Paulo Coelho estava presente como membro da delegação brasileira. 


 Atualmente o escritor não esconde a decepção com fatos que precedem o evento. Paulo Coelho parece ter aberto os olhos para os problemas sociais do país, e é afinco crítico das gastanças com a Copa, dinheiro, que segundo o próprio escritor – “poderiam ser gastos em hospitais, escolas, transportes”. 




Paulo Coelho disse que verá os jogos pela TV mas não se fará presente nos estádios durante o torneio, lembra que estava presente na delegação brasileira por ocasião da escolha dos país sede e mais – “eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca”


Continuando – “A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo”. Trechos da entrevista de Paulo Coelho ao Le Journal du Dimanche.


Nenhum comentário: