sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Millôr sobre Lula, o fujão da escola.


Em longa entrevista ao Estadão, em agosto de 2005, no segundo ano do mandato do tiranete Lula, Millôr Fernandes fala sobre o demagogo. Até que foi condescendente, porque já era visível, então, qual seria o desfecho do lulismo - da Papuda a Curitiba:

As pessoas não gostam quando falo isso, mas 95% da humanidade é absolutamente idiota, e os outros 5% são discutíveis. 
 
O Lula veio de baixo, é um homem de origem humilde, mas o partido dele tem 25 anos. Se não foi no primeiro, no segundo ou no terceiro ano, em algum momento ele passou a receber dinheiro, até como forma de salário do PT.
 
Ora, Lula tem 59 anos.  Há 25 anos, tinha 34. Com essa idade ainda se pode ir para o colégio. 
 
 
Passei mais fome do que ele, a diferença é que eu era carioca. Meu pai morreu quando eu tinha 1 ano, minha mãe, quando eu tinha 10, nós descemos de classe média para proletariado e depois para lumpesinato.  
 
 
Não havia literalmente o que comer, e nem por isso fiquei me queixando. Quando passei de 100 para 300 réis de salário, ia para o curso do Liceu de Artes e Ofícios e pagava para estudar. Não fiquei esperando o Estado bancar. (Íntegra).

Nenhum comentário: