sábado, 26 de setembro de 2015

Preso, ex-presidente do PP entrega Lula, delação de Pedro Corrêa

(URGENTE)

A Revista Veja conseguiu trazer, em primeira mão, dados da aguardada delação de Pedro Corrêa, ex-presidente do PP já condenado no Mensalão. Ele será o primeiro político a fazer uso pleno do benefício para redução da punição.

 

 


EXCLUSIVO – Pedro Corrêa foi cassado na Câmara no auge do Mensalão ainda no primeiro mandato de Lula. Quando foi preso pela Lava Jato, cumpria prisão domiciliar pelo processo do mesmo escândalo de corrupção.


Ele já estava ameaçando envolver Lula em sua delação há tempos. Em maio, num depoimento em Curitiba, o veterano mensaleiro confirmou que foi Lula quem escolheu Paulo Roberto Costa para comandar a diretoria de Abastecimento da Petrobras. Chegou até a afirmar que Lula só não foi pego porque não quiseram, como tratamos neste post. Relembrem o que ele disse à CPI da Petrobras:
“O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) – condenado no mensalão e preso pela Operação Lava Jato – afirmou à CPI da Petrobrás que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que colocou Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento. Ouvido em Curitiba por parlamentares da CPI, o ex-presidente do PP afirmou que “só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem”.

Pedro Corrêa: petrolão nasceu no gabinete de Lula

A Veja traz reportagem sobre conteúdo da delação que Pedro Corrêa negocia com o Ministério Público. Ele teria dito aos procuradores que o petrolão "nasceu numa reunião" no Palácio do Planalto na presença de Lula, José Dirceu, José Eduardo Dutra e caciques do PP.
Eles decidiam a nomeação do diretor de Abastecimento. O PT queria um nome seu, mas Lula concordou em nomear Paulo Roberto Costa, nome indicado por Corrêa, José Janene e Pedro Henry.

Nenhum comentário: