segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O próximo governo


O PSDB ainda está tentando decidir qual é o melhor caminho para derrubar Dilma Rousseff.
Aécio Neves, em entrevista à Folha de S. Paulo, mostrou que o PSDB ainda está tentando decidir igualmente o que fazer depois dela:

Ele disse:

“Apoiamos o impeachment porque estamos convencidos de que a presidente cometeu crimes que o justificam, mas, acontecendo o afastamento e assumindo o vice, passa a ser dele a responsabilidade de propor um novo projeto. A posição da maioria do partido e a minha é de que não devemos nem sequer pensar em cargos”. 

Aparentemente, o PSDB prefere um governo Michel Temer formado por técnicos, e não por políticos:

“Não nos negaremos a ajudar o Brasil naquilo que for essencial, mas será muito mais confortável fazermos isso por meio de uma agenda, sem pensar em participar de um governo que não sabemos de que forma se colocará. O PSDB não pode perder a referência que tem hoje e não colocará a sua determinação de construir um novo modelo de país para ocupar cargos. Isso não significa que vamos virar as costas para um eventual governo do vice”.

O Antagonista apoia um governo formado por técnicos, que possa fazer uma ou duas reformas essenciais para o país sem pensar na próxima rodada eleitoral.

Seria bom que Aécio Neves dissesse isso claramente.

Nenhum comentário: