terça-feira, 12 de janeiro de 2016

"É vergonhoso! É um absurdo", desabafa delegado após Justiça soltar traficantes



Rodrigo Larizzati classificou a decisão do Judiciário como vergonhosa, e reclamou de passar a madruga na rua para prender traficantes, e os suspeitos serem postos em liberdade no dia seguinte

Uma decisão do Poder Judiciário revoltou o delegado da 4º Delegacia de Polícia, Rodrigo Larizzatti. A equipe comandada pelo civil havia prendido um casal de traficantes, na última quinta (7), no Guará.  No entanto, os suspeitos foram liberados um dia depois da prisão, sem pagamento de fiança.

O delegado desabafou em um vídeo publicado em uma rede social. "Trabalho árduo! Passamos a madrugada inteira na rua para prender traficantes de drogas, conseguimos uma prisão com filmagens, com droga apreendida; crack, no caso, e um dia depois, os dois são colocados em liberdade", esbravejou.

Durante a audiência de custódia, o Ministério Público se manifestou pela concessão da liberdade provisória dos suspeitos. O órgão entendeu que, naquele momento, não havia os pressupostos e requisitos da prisão preventiva.

No entendimento do juiz, embora o homem, de 19 anos, seja reincidente e em seu histórico contenha passagem por crime grave, quando adolescente, ele teria de ser liberado por não integrar organização criminosa.

"São esses os traficantes que incomodam você. Que incomodam a todos nós. Que agem todos os dias nas esquinas, desabafou. "Isso é uma vergonha! Isso é absurdo! É ridículo! Pois bem, esse é o País em que você vive".

Veja o vídeo 

 https://youtu.be/hQqd3BY03kM


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: