sexta-feira, 25 de março de 2016

Dono de pet shop esquece três cachorros no carro e eles morrem

logo capa2

Brasileira relata história e diz “minha casa está vazia”; dono do estabelecimento não retornou às ligações.
EUA Florida dono pet shop cachorros carroSofia, Frida e Lancelotti morreram asfixiados no carro no pet shop.
Três cachorros de 15, dez e seis anos foram esquecidos no carro pelo dono de um pet shop em Miramar (FL) e morreram. Eles pertenciam à brasileira Danielle Feltrin, seu marido Ricardo Trentin e seu filho de dois anos. Danielle contou ao AcheiUSA que há três anos, de 15 em 15 dias, seus cachorros tomavam banho no mesmo lugar e sempre foram bem-tratados.

Na sexta-feira (11), como de costume, o dono do local pegou os animais por volta das 10 da manhã e os levou para o pet shop. “Como o dono do pet shop mora no mesmo condomínio que eu, ele vinha, pegava e trazia os animais e me ligava para avisar. Na sexta, ele buscou os cachorros por volta das 10 de manhã, quando já passava das 5 da tarde resolvi ligar para saber e ele não atendeu. Eu e meu marido batemos na porta dele e ele nos tratou normalmente e disse que já havia entregado os cachorros e eu disse que não. Daí ele ficou preocupado, pegou o carro do pet shop e nós o seguimos. Chegando lá, vi que ele ficou desesperado, chorando e meu marido foi até o carro da loja e viu os três mortos lá dentro”, relatou Danielle que disse estar inconsolável e muito indignada.

“Eu trouxe esses animais do Brasil, eles eram a alegria da nossa casa que está vazia. Meu filho de dois anos toda hora chama os nomes deles. É tudo muito triste”, lamentou.

Danielle disse que quando viu os animais com a língua roxa, chamou um veterinário de sua confiança que atestou que eles já estavam mortos. Segundo o especialista, animais presos dentro do carro, ainda mais com o calor que estava fazendo no dia, não sobrevivem por mais de uma hora. “Resolvemos chamar a polícia que registrou um boletim de ocorrência. Os animais foram levados para que fosse feita uma biópsia e eles serão cremados. Estamos pagando todas as despesas, mas queremos que a justiça seja feita. Não queremos que ninguém passe pelo mesmo que a minha família está passando”, disse Danielle. Eles entrarão com um processo contra o estabelecimento.

Comoção nas redes sociais
A história dos cachorros de Danielle gerou comoção nas redes sociais. Os internautas se solidarizaram com o caso e manifestaram apoio à família. “Absolutamente nada do que eu disser ou escrever passa perto do que estou sentindo, mas a única coisa que eu posso dizer é que vocês Danielle Feltrin e Ricardo Trentin não passarão sozinhos. Estaremos juntos para o que vocês precisarem”, disse uma internauta no Facebook. “Sei o quanto eles representavam na vida de vocês. Que Deus conforte o coração de vocês”, disse outra amiga da família.

A presidente da ONG Saving Paws 4 Love na Flórida, Beth Polk, está indignada com o ocorrido. “Essa negligência não pode ficar impune. Vou divulgar o máximo possível para que essa tragédia não se repita. Isso é absurdo”, disse Beth.

O AcheiUSA entrou em contato com o pet shop por telefone e foi informado que o dono não estava e que retornaria à ligação. Até o fechamento desta reportagem, ele não havia ligado.


Fonte: AcheiUSA

Nenhum comentário: