terça-feira, 5 de abril de 2016

Bebê macaco agarra-se às mãos que o salvaram


Por Zainab Akande / Tradução de Marli Vaz de Lima


Este macaco perdeu sua mãe da pior forma possível.
Tailandia macaco bebe maos salvaramFotos: Wildlife Friends Foundation Thailand
Piak, um langur de óculos, e sua mãe selvagem viviam em uma selva da Tailândia até algumas semanas atrás, quando eles foram vistos por caçadores. Sentindo um alvo fácil, os caçadores mataram a tiros a mãe de Piak e a transformaram em jantar.
Tailandia macaco bebe maos salvaram2
"O caçador disse que não havia percebido que a mãe estava carregando um bebê quando ele a matou," disse a fundação Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT) em um post no Facebook. "Infelizmente isso é ainda muito comum na Tailândia."
Tailandia macaco bebe maos salvaram3
Felizmente, um homem que vivia nas proximidades tomou conhecimento da situação Piak e levou-o para longe dos caçadores ilegais antes de contatar a WFFT para assumir o caso.


A equipe de resgate correu para o local, que ficava a centenas de quilômetros de distância, e chegou bem a tempo. "Piak é muito fraco", disse a WFFT, ressaltando que a equipe tinha transferido o pequeno macaco para sua unidade de cuidados intensivos.

Agora, a equipe está trabalhando duro para fazê-lo ficar bem novamente.
Tailandia macaco bebe maos salvaram4
Langures-de-óculos, também conhecidos como langures obscuros, são listados como quase ameaçados e são normalmente encontrados em regiões por toda a Malásia, Myanmar e Tailândia.
Tailandia macaco bebe maos salvaram5
Além de serem caçados por comida, eles estão ameaçados pela extensa perda de habitat e muitas vezes são vítimas de choques com veículos.
Tailandia macaco bebe maos salvaram6
Infelizmente, a história de Piak não é incomum. Se ele não tivesse sido resgatado, provavelmente teria terminado como um animal de estimação exótico - muitos animais bebês no comércio da vida selvagem são vítimas de caçadores que mataram seus mães selvagens.
No caso de Piak, ele está agora em boas mãos e a um passo de viver o tipo de vida que ele merece ...
Tailandia macaco bebe maos salvaram7
"Nós faremos tudo o que pudermos para torná-lo forte e saudável novamente," disse a WFFT.
Tailandia macaco bebe maos salvaram8

Fonte: The Dodo

Nenhum comentário: