terça-feira, 5 de abril de 2016

Me adote! Porcos resgatados participam de ensaio com coroas de flores para estimular adoção

logo capa2

EUA Maryland porcos ensaio floresOs porcos que foram resgatados. (Fotos: Sarah Barnett)
Em janeiro deste ano, cinco porcos foram resgatados de uma propriedade em Maryland, nos Estados Unidos. Os animais eram maltratados e foram encontrados doentes, magros e bastante assustados.


Após o resgate, eles foram levados temporariamente para um haras na mesma região, onde receberam seus nomes: Pigimuss, Maybelline, Tressa, Valeria e Fiona.


Foram vários meses de recuperação física e psicológica até que estivessem em condições de serem adotados. Em entrevista ao portal "The Dodo", a voluntária Sarah Barnett explica que quis fazer alguma ação diferente para divulgar a adoção dos porquinhos.


Inspirada em um ensaio com pit bulls, ela teve a ideia de fazer uma sessão de fotos com os animais usando coroas de flores. Além disso, ela arranjou letras de madeira que formassem a frase: "Me adote". O ensaio foi realizado para mostrar como esses animais podem ser carinhosos e dóceis.
EUA Maryland porcos ensaio flores2Ensaio quer incentivar o amor e o respeito a todos os animais.
Mas nem tudo é perfeito. A "farra" feita pelos porcos durante a sessão resultaram em fotos que não saíram conforme o esperado. Mas ainda assim Barnett acredita que as imagens têm o poder de mostrar a fofura desses animais. "Eu também quero mostrar que eles têm personalidade", explicou.


O formulário para quem estiver disposto a adotar os porcos ainda está aberto para possíveis interessados nos Estados Unidos. Confira mais fotos do ensaio:
EUA Maryland porcos ensaio flores3
EUA Maryland porcos ensaio flores4
EUA Maryland porcos ensaio flores5
EUA Maryland porcos ensaio flores6
Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário: