sexta-feira, 8 de abril de 2016

Gato abandonado espera o retorno de sua família todos os dias no mesmo lugar

O conto de um gato que se senta todos os dias no local onde foi abandonado esperando por sua antiga família sensibilizou muitos corações ao ser divulgado na Internet.



A história foi postada no Vkontakte (Facebook russo) pelo usuário Ostap Zadunayskly, que comparou a lealdade do gato à de Greyfriars Bobby, um Skye Terrier que passou 14 anos guardando o túmulo de seu dono.
Ver as imagens 
Ostap viu o gato pela primeira vez em Belgorod, no sudoeste da Rússia, no verão do hemisfério norte em 2015, e percebeu que o animal se sentava exatamente no mesmo lugar todos os dias.Ele perguntou na vizinhança e descobriu que os donos do gato viviam na região, mas venderam tudo e se mudaram há algum tempo.A história fica um pouco exagerada neste ponto; alguém disse a ele que viu o gato correndo atrás do carro quando a família foi embora (um comportamento que não se assemelha ao dos felinos) e que o animal estava esperando por eles no mesmo lugar “há anos”.
Ver as imagensOs moradores locais passaram a alimentar o gato, o que pode ser um motivo mais coerente para explicar por que ele não sai daquele lugar.


O Sr. Zadunayskiy disse: “Este é um grande exemplo da maldade humana e da verdadeira lealdade dos animais.”Muitos comentários deixados na postagem exaltaram a frase do livro ‘O Pequeno Príncipe’, escrito por Antoine de Saint-Exupery, dizendo, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”Ou pelo que você começou a alimentar.Yahoo News










 Resultado de imagen para gato espera retorno de familia todos os dias no mesmo lugar

Nenhum comentário: