sexta-feira, 8 de abril de 2016

Talvez o leite desnatado não seja tão benéfico quanto você pensa – veja por quê



8 de abril de 2016
 
Durante anos, fomos informados de que o leite desnatado é mais saudável do que o leite integral — mas esse pode não ser bem o caso.
Ver as imagens
Um novo estudo revelou que as pessoas que bebem leite integral têm uma taxa de risco 46% menor de desenvolver diabetes.

O estudo feito em grande escala monitorou participantes durante 15 anos, baseando os resultados em exames de sangue que mostravam os biomarcadores do consumo de laticínios integrais.
Outro estudo, envolvendo mais de 18.000 mulheres, também revelou que as pessoas que bebiam leite desnatado não eram necessariamente mais magras.

De fato, o estudo revelou que as pessoas que consumiam mais laticínios integrais tinham um risco 8% menor de se tornarem obesas — enquanto que isso não foi associado ao consumo de laticínios com baixo teor de gordura.

Parte da razão poderia estar no fato de que as pessoas que consomem laticínios integrais tem uma maior sensação de saciedade, e não costumam complementar esses laticínios com alimentos açucarados.

O Dr. Dariush Mozaffarian disse: “Não há evidência humana potencial de que as pessoas que comem laticínios com baixo teor de gordura se beneficiem mais do que as pessoas que consomem os integrais.”

“Precisamos dizer às pessoas que consumam tipos variados de laticínios, e eliminar a recomendação sobre o teor de gordura.”


Nenhum comentário: