segunda-feira, 11 de abril de 2016

Gorila em cativeiro embala filhote de pato e mostra porque não deve estar atrás das grades

logo capa2

Por Amanda Lindner / Tradução de Juliana Soares

Gorilas são animais incríveis e de várias maneiras muito semelhantes a nós, seres humanos. Eles possuem personalidade própria e, quando vivem livres na natureza, demonstram ter um laço emocional muito forte com os membros de sua família.

Eles até mesmo lamentam, assim como nós, a morte de seus entes queridos. Entretanto, graças a filmes como Godzilla, esses animais adquiriram uma reputação violenta, totalmente distante da realidade, uma vez que as pesquisas mostram que eles são, em geral, extraordinariamente bondosos e pacíficos. Mas, caso você ainda precise de provas sobre a inteligência emocional ou sobre a natureza doce desses animais, dê uma olhada nesta foto de uma gorila embalando gentilmente um patinho perdido no Zoológico de Bristol, na Inglaterra.


INGLATERRA bristol gorila bvqxr1n
A imagem mostra claramente que ela não possui nenhuma intenção de machucar a pequena ave e desperta em nós o desejo de que esse carinhoso ser pudesse viver em seu habitat e não dentro de uma jaula. É importante ressaltar que, quando em cativeiro, animais selvagens não têm a possibilidade de expressar seu comportamento natural ou de viver em comunidade. Este filhotinho de pato perdido dentro do zoológico, muito provavelmente, será a coisa mais próxima que essa gorila terá como filhote.

 Em vez de estar livre, vivendo com sua família, ela passará toda a sua vida em cativeiro, em um ambiente projetado por mãos humanas, apenas para que as pessoas possam observá-la de maneira tola dia após dia. Esta cena não é só uma demonstração de afeto é também um lembrete de que gorilas, ou qualquer animal selvagem, não devem ser colocados em exposição apenas para o entretenimento humano.

Você pode ajudar a aumentar a conscientização das pessoas sobre a situação de animais como essa doce gorila. Compartilhe este artigo e encoraje outras pessoas a aprenderem mais sobre os impactos que a vida em cativeiro causa na mente e no bem-estar físico dos animais selvagens. Quando nós pararmos de pagar para ver animais atrás das grades, eles finalmente poderão ser livres.


Fonte: The Green Planet

Nenhum comentário: