sábado, 2 de abril de 2016

Passa fauna tem cercas instaladas em Laguna, SC

logo capa2

Essa é a última passagem desse tipo a ser finalizada nas obras de duplicação

Por Redação Engeplus
SULCATARINENSE passa fauna tem cercas instaladas em lagunaPassa fauna tem cercas instaladas em Laguna
Cercas alambradas estão sendo instaladas, durante esta semana, ao redor do passa fauna construído no KM 309 da BR-101 Sul catarinense. A instalação é necessária para direcionar os animais que vivem nas matas próximas à rodovia federal para a galeria construída sob as pistas, sem que estes acabem indo em direção ao tráfego de veículos, evitando assim atropelamentos e acidentes.

Dentro das obras de duplicação da BR-101 Sul, além das obras de arte especiais e equipamentos para travessia segura de pedestres, há construções de galerias sob as pistas para que animais silvestres possam cruzar a rodovia em trecho cercados por vegetação arbórea.

Essa é a última passagem desse tipo a ser finalizada nas obras de duplicação da  BR-101, onde há outras galerias construídas para travessia de fauna ao longo do trecho catarinense e gaúcho. O local de construção dos passa faunas seguiu estudos prévios para identificar os locais onde ocorreram maior número de atropelamentos de animais silvestres, isso antes das obras de construção de pistas e obras de artes especiais começassem.

O monitoramento do atropelamento de animais silvestres identifica os principais pontos em que ocorrem, assim como os principais grupos de fauna e espécies atropeladas, dentre espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção, além de avaliar o efeito da duplicação das faixas de rolamento e implantação de passagens de fauna para a fauna silvestre.
SULCATARINENSE BR 101 passafaunaColaboração: Muriel Albonico / Comunicação Dnit
Fonte: Engeplus

Nenhum comentário: