terça-feira, 24 de maio de 2016

Empresa cria copo de café que pode ser plantado para virar árvore!

19 de maio de 2016
Imagine se a cada cafezinho que você consome, nascesse uma árvore. A ideia existe e e está sendo colocada em prática: uma empresa norte-americana criou um copo de café feito com material biodegradável que pode ser plantando, dando origem a plantas e flores que contribuem para a melhoria da qualidade do ar.

O projeto tem dois objetivos: desenvolver embalagens biodegradáveis feitas de fibras vegetais e assim, apostar no reflorestamento das comunidades.“Os nossos copos serão capazes de extrair, por ano, até 1 tonelada de CO2 da atmosfera, depois de serem plantados”, diz a equipe da empresa 



Ver as imagens

Os copos vêm embebidos com sementes nativas da Califórnia.Para plantar o copo de sementes, basta molhar o copo durante cinco minutos e colocá-lo na terra.

“Podemos garantir que este é o copo mais ecológico do mundo. Mesmo que seja jogado no lixo, em vez de se plantado, este copo vai carregado de nutrientes que alimentam o solo”, acrescenta a empresa.

O projeto conseguiu o financiamento necessário, 18 mil euros, por meio de crowdfunding.Os copos vão começar em breve a ser distribuídos em vários estados norte-americanos.Todos os anos, nos EUA são jogados fora 146 mil milhões de copos de café.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário: