TECNOLOGIA
30 de outubro de 2016 às 21:00
O aparelho foi desenvolvido pela empresa norte-americana PetSimpl. De acordo com o criador, Dave Waymouth, a ideia não é exatamente nova, já existem equipamentos semelhantes, mas o que diferencia o Pip dos demais é a sua eficiência.
O sistema possui uma bateria capaz de durar por três meses. Isso facilita o uso por não necessitar de recarga constante para que seja efetivo. Os tutores precisam recarregá-lo apenas quatro vezes ao ano para ter a garantia de que saberá por onde andam os seus animais.
Outro benefício que o Pip proporciona é o controle sobre a quantidade de exercícios físicos praticados pelos animais. Como está sempre conectado ao dispositivo móvel de seus usuários, o sistema mantém o aplicativo sempre atualizado, com os locais em que os animais estiveram durante as 24 horas do dia.
Essa “coleira inteligente” pode deixar os passeios mais tranquilos e os tutores sempre cientes de que saberão onde seus animais estão, mesmo quando estiverem fora de vista. Por enquanto, o sistema funciona apenas em território norte-americano.
Fonte: Ciclo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário