segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SEGETH desconsidera a crise hidrica e quer adensar areas de nascentes.

Prezados,


Como vocês sabem, o Park Way foi criado para proteger um polígono extenso de recursos hídricos na bacia do Paranoá e de cerrado, possui também o objetivo de proteger, como zona tampão de amortecimento, uma série de outras Unidades de Conservação de Proteção Integral, como é o caso da EEAE‑ Estação Ecológica Águas Emendadas, FAL‑UnB –Fazenda Água Limpa, a EEIBGE‑ Estação Ecológica do IBGE, a Estação Ecológica do Jardim Botânico, a ARIE — Área de Relevante Interesse Ecológico do Cerradão e o Santuário da Vida Silvestre do Riacho Fundo.


Apesar da importancia dessa preservação ambiental para o DF, a Secretaria de Habitação,  SEGETH aproveitando-se da "atualização " da LUOS- Lei de Uso e Ocupação do Solo , tomou a decisão de destruir os bairros residenciais do DF, Park Way, Lagos Norte e Sul, justamente os mais importantes para a preservação ambiental de Brasília. O objetivo é arrecadar mais e mais sem se importar com a manutenção dos recursos hídricos ou com a qualidade de vida dos moradores do DF.

Para tanto pretende:

1.Adensar o Park Way construindo mais sessenta condomínios nas áreas verdes intersticiais.

2. Implantar um polo multifuncional estilo Polo do Guara (foto abaixo) e/ou da Ceilândia em um corredor ecológico na altura da quadra 26.


3.Transformar os condomínios residenciais exclusivos do Park Way em mistos, com autorização para ter atividades comerciais e industriais.O que vocês acham de ter dentro de seus condomínios curtumes, marcenarias, cozinhas industriais, com motoqueiros e caminhões na porta, bares, com telão para jogo de futebol, churrascaria, com musica ao vivo, cursinhos, além de açougues, peixarias e fabricas de calçados e marcenarias dentro do seu condominio? Pois é, a tabela da LUOS (CSII 1) permite todo esse tipo de atividades dentro do Park Way!

Ora, o Park Way não tem estrutura para suportar esse adensamento que vai congestionar nossas ruas e provocar o estacionamento sobre nossas áreas verdes.A única explicação é aumentar os impostos uma vez que o Park Way está cercado por Regiões Administrativas que oferecem esse tipo de serviço.O excesso de oferta comercial está inclusivo provocando o fechamento de inúmeras lojas nas Asas Norte e Sul e na W3.

Se nada fizermos e o GDF aprovar a LUOS com essas alterações, será o inicio da favelização do Park Way e o dano ambiental consequente será sentido por toda a população do DF.


Proteja o meio ambiente e as nascentes do Park Way assinando o abaixo assinado:

https://www.change.org/p/associa%C3%A7%C3%A3o-park-way-residencial-contra-o-uso-comercial-e-industrial-dentro-das-residencias-do-park-way?recruiter=528998765&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink


Nenhum comentário: