Gisele Bündchen, embaixadora da boa vontade da ONU, visita a Green Nation Fest, no Rio. Foto: Sebástian Freire/Flickr.
Gisele Bündchen, embaixadora da boa vontade da ONU, visita a Green Nation Fest, no Rio. Foto: Sebástian Freire/Flickr.
O  vídeo do Ministro do Meio Ambiente comunicando que o presidente vetaria às Medidas Provisórias nº 756 e 758,  que reduzem ou flexibilizam a proteção de Unidades de Conservação na Amazônia, já havia sido amplamente divulgado quando o presidente Michel Temer anunciou, via twitter, que havia assinado os vetos. A mensagem foi direcionada à modelo Gisele Bündchen, que encabeçou a campanha feita pelo WWF-Brasil pelos vetos.
“Obrigada por vetar as MPs Exmo Sr. Presidente Michel Temer mas continuamos de olho!” E continua com uma longa mensagem "printada" na sua rede social em que diz:“Embora o veto das Medidas Provisórias (MPs) tenha sido uma vitória e tenha evitado a redução de florestas na Amazônia e Mata Atlântica nesse momento, o risco ainda poderá voltar na forma de Projeto de Lei (PL). Não podemos aceitar retrocessos nas políticas socioambientais do nosso país, seja em forma de MPs ou de PL. Pois a nossa vida depende da saúde do nosso planeta!”, publicou Gisele.
gisele2
gisele
O engajamento de celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio e Fafá de Belém pelo veto foi fundamental para que o assunto ganhasse projeção para além dos fóruns ambientalistas e páginas especializadas, como ((o))eco.