Pesquisadores analisam a conexão entre produção de alimentos, energia e água
19.04.2018 • NotíciasO projeto “Considerando o nexo entre segurança hídrica, energética e alimentar e as comunidades tradicionais: uma abordagem integrada para o Cerrado” começou em janeiro de 2018 e vai até 2020. Para desenvolver os estudos os pesquisadores utilizarão dados de sensoriamento remoto, cenários de desenvolvimento de políticas e infraestrutura.
“O projeto aborda questões cruciais não somente para o Cerrado, mas também para os desafios globais de sustentabilidade ao tratar das interações entre as seguranças hídrica, alimentar e energética”, diz Mercedes Bustamante, coordenadora do projeto e professora da UnB. “Há ainda ações que visam a estabelecer quais as áreas prioritárias para restauração contribuindo para conservação da biodiversidade”, afirma.
“As informações geradas neste projeto, se colocadas em prática por tomadores de decisão, poderão gerar ações que promovam o desenvolvimento sustentável das regiões de fronteira agrícola do Cerrado, contribuindo para o aumento da produção agrícola e o bem estar das populações”, afirma o pesquisador do IPAM Divino Silvério.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: http://bit.ly/nexusunb
Nenhum comentário:
Postar um comentário