quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

ONGs não apoiam profissional indicada pelo Governador Ibaneis Rocha para dirigir o Zoológico de Brasília

ONGs não apoiam profissional indicada pelo Governador Ibaneis Rocha para dirigir o  Zoológico de Brasília 
Após todas as ações realizadas entre Governo e Sociedade para estabelecer a Pasta de Direito Animal no GDF, o Governador retroage e indica como Diretor-Presidente uma pessoa sem qualificação para o cargo.
 O gestor anterior (2016-2018), que possui 22 anos de experiência comprovada, não teve indicação política nem partidária. A sua escolha se deu por meio de seleção técnica, em nível nacional, por meio de “Processo Simplificado”, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente.
Contamos com a sensibilidade e o profissionalismo do Governador para reverter essa situação. Como ele mesmo declarou em seu discurso, “um choque de gestão passa por trabalhar com pessoas com experiência na área”.
O Governo do Distrito Federal precisa dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e aperfeiçoá-lo para que o Zoológico de Brasília seja o melhor exemplo para o Brasil.
 Em mensagem à parte, leia a carta enviada ao Senhor Governador Ibaneis Rocha e compartilhe o nas redes sociais.
Compartilhe! Somente com mobilização social vamos conseguir reverter essa situação!
Atenciosamente,
Suzana Coelho - Diretora-Geral
Valéria Sokal - Diretora
Mara Moscoso - Diretora

ONGs reclamam da presidente nomeada por Ibaneis para comandar o Zoo

Daniel Ferreira/Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles


Caio Barbieri
A indicação de Maria Eleutéria Guerra Pacheco Mendes para a presidência da Fundação Jardim Zoológico de Brasília levou o Fórum das ONGs Ambientalistas do DF e Entorno a divulgar texto reclamando da nomeação, feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

A secretária-executiva da entidade, Mônica Veríssimo, publicou carta aberta para o emedebista, em tom crítico à decisão de exonerar o então gestor do zoológico, Gerson Norberto, escolhido por seleção pública.

“Considerando os êxitos obtidos na gestão do Zoo de Brasília a partir da escolha de um diretor-presidente com experiência comprovada na área, espera-se que haja sensibilidade de Vossa Excelência em dar continuidade a esse processo de seleção por meritocracia. Essa é a essência para se proceder o choque de gestão em todas as políticas públicas do Distrito Federal. Com certeza, a população estará ao seu lado nessa empreitada”, registra trecho do documento.
Procurado pela coluna, Ibaneis Rocha afirmou que recebeu o documento, mas manterá a mudança anunciada. “Respeito todas as manifestações, mas acredito no modelo que quero implantar para a administração do Zoológico”, disse.

Sob nova administração

Eleutéria Mendes é técnica em economia doméstica com licenciatura na área e tem especialização em desenvolvimento rural sustentável pela Universidade de Brasília (UnB).

Além de professora universitária, ela trabalha na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Atuava como gerente do escritório de Sobradinho desde março de 2011.

Nenhum comentário: