Massacre na Torre Bela em Azambuja: 540 animais chacinados numa montaria assassina
Uma "montaria" levada a cabo na Quinta da Torre Bela levou à morte de 540 animais, a esmagadora maioria veados e javalis. O massacre terá ocorrido nos últimos dias e foi "publicitado" nas redes sociais por alguns dos 16 "caçadores" que participaram neste crime contra a natureza.
Esta é uma daquelas noticias que nos revolta ter de a veicular: uma “montaria” levada a cabo na Quinta da Torre Bela no Concelho de Azambuja levou à morte de 540 animais, a esmagadora maioria veados e javalis. O massacre terá ocorrido nos últimos dias e foi “publicitado” nas redes sociais por alguns dos 16 “caçadores” que participaram neste crime contra a natureza.
“Conseguimos de novo! 540 animais com 16 caçadores em Portugal, um recorde numa super montaria“, escreveram os autores desta chacina, cuja nacionalidade o Fundamental não conseguiu apurar, mas que não deverão ser portugueses a avaliar pelos nomes que figuraram nas redes sociais. Foram mortos centenas de veados e de javalis, encurralados entre as paredes da Torre Bela, praticamente sem árvores para sequer se protegerem dos ditos “caçadores”.
De acordo com o que o Fundamental conseguiu apurar esta ação não obteve qualquer viabilidade ou foi do conhecimento das autoridades de saúde locais. A autarquia também desconheceu de todo a existência desta “montaria” e os eleitos terão ficado a conhecer os factos através das redes sociais. Nas últimas horas têm-se multiplicado as críticas e a revolta em relação ao massacre praticado na Torre Bela, que tirou a vida a 540 animais, para deleite de 16 humanos sedentos de sangue.
Resta questionar o que terá acontecido a estes 540 animais que, de acordo com as fotografias a que tivemos acesso e que publicamos, se amontoaram na Quinta da Torre Bela. Estaremos seguramente a falar de toneladas de carne que, estamos em crer, correrá o risco de ficar a apodrecer naqueles terrenos. Quem viu a Quinta da Torre Bela… e quem a vê por estes dias. Não estranhemos que a natureza se revolte contra os homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário