segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rafael Fernandes da Silva, de 24 anos,dormia quando uma pessoa passou e jogou material inflamável em seu corpo.

Morador de rua sofre tentativa de homicídio e tem 50% do corpo queimado

Rafael Fernandes da Silva, de 24 anos,dormia quando uma pessoa passou e jogou material inflamável em seu corpo
Amanda Carvalho
amanda.carvalho@jornaldebrasilia.com.br


Por volta das 5h30 desta segunda-feira (20) mais um morador de rua foi incendiado no DF. O  crime aconteceu na QNG 26, em Taguatinga Norte.

De acordo com relato de testemunhas, o morador, identificado como Rafael Fernandes da Silva, de 24 anos,dormia quando uma pessoa passou e jogou material inflamável em seu corpo e atiou fogo.

Pessoas que estavam próximas ao local, pararam os carros no trânsito e apagaram o fogo com extintores dos veículos, e chamaram os bombeiros em seguida.

Rafael teve 50% do corpo queimado e foi levado consiente, gritando de dor, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) onde permanece internado e não corre risco de morte. Na tarde de hoje (20) ele deverá ser transferido para o HRAN, Hospital Regional da Asa Norte, que é especialista em atendimentos a queimados.

Segundo comerciantes do local há cerca de uma semana algumas pessoas pediram para que Rafael se retirasse do local por estar incomodando, Rafael atendeu ao pedido mas voltou nessa manhã, onde sofreu a tentativa de homicídio. A rotina do mendigo era simples, ele dormia e pedia dinherio para se alimentar.

A 17ª Delegacia de Polícia (DP) investiga o caso e não descarta que o incidente possa ter ocorrido por rixa de moradores de rua do local, que determinam lugares para pedir dinheiro. A câmera da loja próxima ao local não pegou nenhuma imagem do crime pois elas são falsas. Os autores ainda não foram identificados.

*Com informações de Ludmila Rocha
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: