segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mulher fotografa ladrão armado entrando em sua casa.


20/01/2014 17h41 - Atualizado em 20/01/2014 18h46

Mulher fotografa brincadeira na piscina e flagra ladrão invadindo casa

Crime aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (18).
Polícia diz que foto permitiu a identificação do suspeito.

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos
644 comentários
Homem foi flagrado pulando muro da casa antes de assaltar (Foto: Arquivo Pessoal / Taiara Magda)Homem foi flagrado pulando muro da casa antes de assaltar (Foto: Arquivo Pessoal / Taiara Magda)

 A cena de um homem armado invadindo uma casa de veraneio foi flagrada por uma das vítimas, neste sábado (18), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A foto foi parar nas redes sociais, teve milhares de compartilhamentos e ajudou a polícia a identificar o suspeito. Segundo a polícia, o homem pode ser preso nas próximas horas.

O crime aconteceu por volta das 15h de sábado, em uma casa na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O flagrante aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa. Uma das vítimas postou a foto em uma rede social e desabafou. “Você trabalha de segunda a sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai?” escreveu a vítima em sua página no Facebook. A vítima ainda relatou que diversos objetos foram roubados por três homens armados.

A autora da foto conversou com o G1 nesta segunda-feira (20) e falou sobre o caso. "Me escondi no quarto e meu celular não foi roubado. Quando vi a foto fiquei em choque", conta Taiara Magda.

A ocorrência foi registrada na delegacia sede de Guarujá, onde o caso está sendo apurado. “Nós analisamos a foto e reconhecemos o suspeito, que é maior de idade e já tem passagem por roubo e furto. Também identificamos os outros dois comparsas. Agora vamos aguardar o reconhecimento das vítimas para efetuar a prisão”, explica o investigador chefe Paulo Carvalhal.

O investigador também ressalta a importância de levar as provas de um crime imediatamente para a polícia. “A foto é verdadeira, mas jogar na internet para depois passar para a polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então fica a dica para pessoas que passem por uma situação parecida”, ressalta Carvalhal.



Nenhum comentário: