domingo, 14 de setembro de 2014

Em primeiro discurso, Frejat prega união



Jofran defende legados de Arruda e Roriz, elogia candidata a vice e diz que campanha vai reparar injustiça
Carla Rodrigues
carla.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Quando foi anunciado por Arruda como o novo candidato do PR ao cargo de governador do Distrito Federal, Jofran Frejat fez questão de devolver os elogios e mostrou-se consciente da responsabilidade. “Estou aqui ao lado das maiores lideranças que a capital já teve. Arruda é uma delas. Por isso, discordo quando ele diz que é o fim de sua carreira política. Não. Nós não nos conformamos com a decisão. Respeitamos apenas”, afirmou Frejat. 

O nome de Flávia como vice, salientou, é uma homenagem ao ex-governador. “Vamos resgatar a dignidade de Arruda. Chegamos até aqui com um trabalho realizado e devemos isso a ele”, disse Frejat, que é conhecido pela construção  de vários hospitais regionais no DF.

Injustiça  
 O novo candidato ao GDF lembrou ainda que não pretendia mais disputar nenhum cargo, porém, “a injustiça que fizeram com Arruda o fez repensar a decisão”. “Por isso, estou aqui e resolvi me candidatar”. 
Para ele, ressaltou, “estão fazendo com Arruda a mesma coisa que fizeram com Roriz”. Por isso, “essa é a hora de mostrarmos que a coligação, o partido não vai se conformar com a decisão”. 

Ele ainda lembrou das obras que foram iniciadas no governo de José Roberto Arruda e ressaltou seu compromisso de continuar o trabalho do ex-governador. “Não tenho outro compromisso senão com o povo. Temos muito trabalho à frente e Arruda fez o melhor trabalho no DF”. 

 Sempre ressaltando a presença de Flávia Peres como sua vice, o médico piauiense ainda brincou: “O nosso número, quer dizer, o número de Flávia Arruda é o 22. Juntos, vamos mostrar que somos competentes”. 

Jofran Frejat, que  acompanhava Arruda durante todas as caminhadas e comícios, afirmou ainda que não teme perder as eleições para outro candidato. “Não temos medo não. Quem faz justiça é o povo. E o povo está com a gente”.

Currículo extenso na política e saúde
Jofran Frejat foi o nome escolhido para substituir Arruda por ter potencial de votos no Distrito Federal. Cinco vezes eleito deputado federal, quatro vezes secretário de Saúde do DF, o candidato, que tem 77 anos, é conhecido por ser médico, político e gestor.

 Pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972, é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Mastologia e do Colégio Internacional de Cirurgiões.

Em seu currículo, carrega a responsabilidade pela construção de vários hospitais da capital, como o Regional da Asa Norte (Hran), do Guará, do Paranoá e o Hemocentro de Brasília. Também participou, em 1986, da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988.

Além disso, Jofran Frejat, durante suas gestões à frente da Secretaria de Saúde, foi responsável pela implantação de grande parte dos centros de saúde do DF.
Também foi secretário-geral do Ministério da Previdência Social, além de ocupar uma cadeira no conselho diretor da Fundação Hospitalar do Distrito Federal.

Duas perguntas para Frejat

 Como o senhor pretende levar a campanha? Durante seu discurso, o senhor falou muito no nome de Flávia, como sucessora de Arruda. Afinal de contas, a nova candidatura representa o nome de quem? 

Ela me representa. Se eleito, quem vai governar sou eu. Quem me conhece, sabe do que eu estou dizendo. Nas minhas gestões, eu tomo as decisões. Eu que trabalho. Falei no nome da Flávia e salientei o nome como vice em homenagem a Arruda apenas. Mas, agora, o candidato é Jofran Frejat. A campanha é minha. 

A equipe de campanha, assessores, comunicação, isso deve ser mudado? 
Não. Na verdade, ainda nem cheguei a avaliar isso. Tudo é muito recente. Ainda vamos nos sentar novamente, conversar e avaliar. Temos 20 dias pela frente. 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: