domingo, 5 de outubro de 2014

Para Lula, disputa pela Presidência ficará entre os partidos 'mais fortes'





Ex-presidente prevê que PT e PSDB estarão no segundo turno.
Lula votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo.

Letícia Macedo Do G1 São Paulo
Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado de Padilha (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
 
Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado de Padilha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou por vo

lta das 12h deste domingo (2) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele afirmou que PT e PSDB são as duas legendas "mais fortes" e que devem disputar o segundo turno para a Presidência da República.
Questionado por um repórter se o segundo turno terá um clássico, expressão usada no futebol para um jogo entre dois times, Lula disse acreditar que sim.

“Eu acho que sim. São duas forças políticas muito fortes. Você não inventa uma candidatura de última hora. Quando começa o jogo pra valer, tem que ter time para entrar em campo. São as duas legendas mais fortes”, afirmou.

A opinião de Lula reflete as pesquisas divulgadas ontem pelo Datafolha e pelo Ibope. Nelas, Marina Silva (PSB) ainda aparece em empate técnico com o candidato do PSDB, Aécio Neves, em razão da margem de erro Contudo, o tucano está numericamente à frente.

O ex-presidente votou no colégio João Firmino. Ele esteve acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. Após votar, Lula chamou a atenção para a necessidade de o país fazer uma reforma política.

Na frente da escola, um grupo de jovens evangélicos aclamou a presença do ex-presidente. “Lula. Jesus te ama”, diziam.

Nenhum comentário: