30/01/2015 08h29
- Atualizado em
30/01/2015 08h29
Fogo se alastrou pelo parque na noite desta quinta-feira (29).
Bombeiros foram ao local, mas suspenderam ação por baixa luminosidade.
Fuligem e fumaça vindas da mata se espalharam pelas proximidades das residências. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a operação precisou ser suspensa por conta da baixa luminosidade e seria retomada na manhã desta sexta-feira (30).
Com o fogo cada vez mais próximo, um morador decidiu molhar e resfriar as paredes e o jardim de casa. “Estou umedecendo o terreno porque, se cair alguma coisa, algum galho com fogo aqui dentro, fica mais fácil apagar”, falou o médico Danilo Nagib.
Os moradores da região reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros. “Fizemos várias ligações e o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) informa que já foi acionado e que já está mandando viatura, helicóptero, só que não chega nada”, disse uma moradora.
saiba mais
Os bombeiros estiveram no local, mas tiveram que suspender a ação.
“Tendo em vista que as condições que as condições de segurança para a
equipe de bombeiros se encontra reduzida, já que a luminosidade diminui
nesse momento, nós achamos seguro retornar à base. Um horário mais
seguro para efetuarmos o combate é a partir das 5h, em que nós temos uma
luminosidade mais acentuada”, explicou o sargento Daniel.Além disso, o sargento alegou a falta de efetivo, por conta de um incêndio em Pedra Azul, Domingos Martins, na região Serrana do estado. “Essa dificuldade com efetivo reflete dificultando o combate ao incêndio florestal”, destacou.
Enquanto os bombeiros iam embora, do outro lado do parque, três moradores se arriscavam tentando combater o incêndio, que chegava mais próximo das casas. “Tem uma vassoura, o outro está com um galho mais verde batendo ali, um está com uma enxada, cortando para fazer uma trincheira. Mas o Corpo de Bombeiros tem que dar a devida atenção. Não deve ir embora e deixar para amanhã”, falou um morador local.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário