quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

(Familia) Estudo: É isso aqui que torna o seu parceiro mais propenso à traição.



Pessoas em posições mais poderosas são mais propensas a trair os seus companheiros (ESTUDO)

Brasil Post  |  De Thiago de Araújo


Publicado: 21/02/2015 11:23 BRT Atualizado: 21/02/2015 11:29 BRT



Quanto mais poder uma pessoa possui em um emprego, mais chances ela tem de trair o seu companheiro (a).

É essa a conclusão de um estudo realizado com os perfis de 610 homens e mulheres da Holanda, conduzido pelo médico especializado em psicologia social Joris Lammers e publicado pelo jornal Sex Research.

A pesquisa tinha como foco avaliar a ligação entre a infidelidade e o poder, coletando dados de dois sites das revistas Men’s Health e Marie Claire.

De acordo com os resultados, se apenas 9% das pessoas com empregos menos poderosos admitiram serem infiéis, 24% daqueles em posições medianas assumiram terem tido algum caso. O número sobe para 37% entre os que estão no topo da cadeia de suas empresas.

Para os responsáveis pelo estudo, os escândalos envolvendo homens poderosos e seus casos extraconjugais não aparecem mundo afora por acaso. Tal fato se justificaria pelo fato de "homens serem mais propensos do que mulheres a ocuparem posições mais poderosas no mercado de trabalho", e não porque mulheres traiam menos.

“Psicologicamente, o poder liberta as pessoas das inibições sociais e seus efeitos, aumentando a tendência de que elas expressem diversas formas de sua sexualidade”, avaliou a pesquisa. “Duas alternativas para explicar isso são as seguintes: 

1 – o poder aumenta o apetite sexual em todas as suas formas, e 

2 – o poder faz homens (e não mulheres) parecerem mais atrativos para outros, aumentando a possibilidade de oportunidades”, concluiu.


Nenhum comentário: