segunda-feira, 16 de março de 2015

POLÍTICOS NÃO CONSEGUEM DORMIR EM PAZ. OPERAÇÃO LAVA-JATO VAI INVESTIGAR A TODOS, DOA A QUEM DOER


ALCYR CAVALCANTI - 
O número de pessoas envolvidas no escândalo de corrupção na Petrobras aumenta dia a dia e deve aumentar ainda mais, perturbando a Dolce Vita de um imenso grupo de políticos inescrupulosos que aumentaram seu patrimônio a níveis estratosféricos a custa do trabalho honesto de milhões de brasileiros, como o deputado federal Vander Joubet (PT) que teve uma evolução patrimonial de 22.000% segundo matéria do Globo. Causa profunda indignação a inclusão de nomes de pessoas que se auto intitulavam defensores da sociedade e mesmo socialistas, prometiam em campanha o que sabiam que não iriam cumprir.



Empresários, políticos e mesmo alguns governadores engrossam uma lista que parece aumentar a cada minuto, um salve-se quem puder, na alça de mira de uma instituição que ficou na moda: "a delação premiada", embora em uma sociedade dita democrática a delação sempre foi incluída como um procedimento indigno e perverso. 



O ex governador Sergio Cabral e seu afilhado político Luiz Fernando Pezão já estavam sob suspeição devido a uma série de obras de custos exorbitantes e de explicações mal digeridas. O aumento de custos da Arena Maracanã que pulou de R$ 750 milhões para mais de R$ 01 bilhão e meio e deve aumentar ainda mais vai ficar no esquecimento, ambos podem ser julgados em uma Comissão na ALERJ em que possuem ampla maioria. 


 Assim aconteceu nas obras do Metro, na extensão da Linha2 que foi modificada, prejudicando milhões de usuários. A democracia representativa como é adotada em nossa pátria é um arremedo de democracia, empurra um povo pouco esclarecido para eleger essa "gentalha" como diziam no programa humorístico Chavez, qualificação exata para esse grupelho de políticos inescrupulosos que denigrem a imagem de uma instituição que deveria ser sólida. Afinal foi com muito sacrifício, inclusive de muitas vidas que chegamos a ter governantes que deveria honrar os votos que receberam, e pensar na imensa e sofrida população que deveriam representar.



Alianças espúrias foram feitas e agora os compromissos feitos na calada da noite regados a garrafas de Don Pérignon , sempre em benefício próprio e prejuízo de muitos, não conseguem ser desfeitos. Políticos envolvidos, mergulhados na lama até o pescoço, se dizem blindados, são (ou seriam) "amigos do homem", que no caso pode ser uma mulher.



O desespero começa a tomar conta, face ao cinismo dos "representantes do povo", faixas pedem pena de morte para corruptos, o que provavelmente não vai estancar a roubalheira, mas vai atingir a dois ou três condenados, deixando de fora os verdadeiros cabeças, os teóricos da gatunagem, criminosos que usaram princípios da nobre ciência política para encher os bolsos e outras cavidades de dinheiro, entoando odes ao capital. São os verdadeiros "vendilhões do templo" pessoas indignas que se houver justiça, serão condenados sem dó nem piedade. Quem sobreviver verá...

TRIBUNA DA IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

Nenhuma obra do governo do Pezão foi investigada,não sei porque a mídia insiste nisso. Se ele fosse corrupto do jeito que estão falando ninguém teria descoberto ainda? Impossível! O cara é inocente, parem de inventar coisas sobre ele....