segunda-feira, 16 de março de 2015

Joaquim Barbosa erra ao afirmar : “Dilma errou ao não se pronunciar após protestos”


Joaquim Barbosa continua dando suas peruadas


Igor Gadelha
 
O Estado de S. Paulo


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa avaliou que a presidente Dilma Rousseff errou ao não se pronunciar neste domingo sobre as manifestações em todo o Pais contra o governo. “Num dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à Nação”, afirmou em sua conta oficial no Twitter.


Barbosa também criticou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na avaliação do ex-presidente do STF, Cardozo insiste em um erro “deliberado e frente”: o de insinuar que as iniciativas do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) são impulsionadas pelo governo.


Ele, porém, avaliou como bastante apropriada a fala do ministro em defesa do fim da doação de empresas a campanhas eleitorais. Joaquim Barbosa também classificou como “corretíssimas” as observações  do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, contra os pedidos de retorno da Ditadura Militar vistos durante os protestos deste domingo.

“Seria um imenso retrocesso para o Brasil”, afirmou o ex-ministro, que agora trabalha como advogado.

###
NOTA DA REDAÇÃODesta vez, quem errou foi Joaquim Barbosa. Se Dilma aparecesse na TV, o panelaço teria sido apoteótico. Além do mais, para gravar aparição na TV, ela demora horas e horas com o cabeleireiro e o maquiador, e perde um tempo enorme para entender o texto. (C.N.)

Nenhum comentário: