sábado, 6 de junho de 2015

Ambientalistas promovem 'apitaço' contra a poluição na Baía de Guanabara. Governo teria gasto 1 bilhão de dólares mas Baía continua imunda.Para onde teria ido esse dinheiro?

EFE
06 Junho 2015 | 15h 27

Ativistas pedem 'um termo de ajuste de conduta' das autoridades para o desenvolvimento de projetos de recuperação ambiental

Ao som de apitos e buzinas, dezenas de pessoas marcharam neste sábado, 6,  no Rio de Janeiro para pedir a descontaminação e a recuperação ambiental da Baía de Guanabara.
A manifestação contra a degradação da baía faz parte da programação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado na sexta-feira, e reuniu neste sábado vários ativistas no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016 que terão provas realizadas no local.

Manifestantes fazem ato na praia de Botafogo, zona sul do Rio
Manifestantes fazem ato na praia de Botafogo, zona sul do Rio
 
Os ambientalistas querem chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre a "situação em fase terminal" da baía, segundo um relatório técnico-fotográfico que será entregue à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ser posteriormente enviado à Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e ao Ministério Público Federal.


No manifesto, os ativistas pedem "um termo de ajuste de conduta" por parte das autoridades e dos organismos de fiscalização para o desenvolvimento de projetos de recuperação ambiental.


Nos últimos anos, de acordo com o relatório, foram investidos R$ 10 bilhões, com "resultados paupérrimos", segundo criticaram os organizadores da passeata.

Nenhum comentário: