sexta-feira, 26 de junho de 2015

Autor de habeas corpus em favor de Lula já pediu até para traficante ser solto apenas por ‘vingança’


Publicado por em 25 junho, as 20 : 42 PM 
Autor de habeas corpus em favor de Lula já pediu até para traficante ser solto apenas por ‘vingança’
Após muitos rumores sobre quem seria o autor do habeas corpus impetrado ontem na Justiça federal, TRT 4º região pedindo para que Lula não seja preso na Operação Lava Jato, eis que surge o candidato a herói de Lula, seu nome é Maurício Ramos Thomaz, 50 anos, e se auto denomina consultor jurídico, mesmo sem ser advogado e nem mesmo ter uma formação superior. Ele é natural do Paraná mas vive atualmente em Campinas, SP.


Thomaz foi entrevistado nesta manha pela Rádio Gaúcha, e segundo ele, é do tipo:
“Sherlock Holmes. Quando alguém não consegue resolver alguma coisa, me chama”
Ao ser questionado sobre o que teria o motivado a impetrar o HC em favor de Lula, Thomaz respondeu que é porque não concorda com injustiças.



A lista de quem o auto proclamado consultor jurídico diz já ter acionado a justiça para evitar que fossem presos é extensa, alguns dos casos mais recentes são de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, preso na Operação Lava Jato; Kátia Rabello e Simone Vasconcellos, condenadas e presas no processo do mensalão, entre outros.



O “Sherlock Holmes” brasileiro também foi entrevistado pelo portal Zero Hora, e ao ZH afirmou que seu primeiro HC impetrado foi em favor de um perigoso traficante motivado por vingança.
Trecho da entrevista de Maurício Ramos Thomaz ao Portal Zero Hora:
Se lembra quando e qual foi o primeiro habeas corpus? “O primeiro que venci foi para soltar um traficante perigosíssimo da cadeia. Foi em 1997, 1998, não lembro bem.
Mas por quê? “Vou ser sincero. Fui condenado e preso, acho que em 1996 ou 1997, por crime de imprensa em Muzambinho, em Minas Gerais. Eu era jornalista e escrevi várias matérias contra autoridades. Fui o único no Brasil a ser preso pela Lei da Imprensa. Aí fugi da cadeia, e para me vingar, soltei um traficante e a quadrilha dele. Aí, nesse tempo em que fiquei preso, me interessei e fiquei estudando em livros. Quando saí, me vinguei.”
Entenda o caso:
Prevendo prisão, Lula entra com Habeas-Corpus preventivo para evitar que seja preso
Lula tem habeas corpus preventivo negado

Nenhum comentário: