terça-feira, 10 de novembro de 2015

LAVA JATO PODE “PEGAR” MAIS DE 400 CONGRESSISTAS NO BRASIL


CONGRESO COMPLETO
Lembram da declaração de Lula de que o Congresso Nacional era composto por 300 picaretas? Ele sabia o que estava dizendo. Dos 81 Senadores e 513 Deputados Federais vai sobrar pouco, muito pouco depois que a Lava Jato “secar”.

Trata-se de um tsunami político a informação trazida neste domingo, 08 de nov,  pelo jornalista Cláudio Humberto no Diário do Poder. 70 por cento dos congressistas, ou seja, mais de 400 podem estar enrolados na Lava Jato e devem perder seus mandatos parlamentares. Isso ou Golpe!

As declarações reservadas do ministro Teori Zavascki a seus pares no STF de que o pior está por vir deixou o Senado e a Câmara em pânico. Vale aquela máxima: Eu não sei o que você fez, mas você sabe o que fez!

A matéria publicada neste domingo é uma verdadeira bomba atômica…


LAVA JATO: 70% DO CONGRESSO TEMEM CASSAÇÃO

A informação atribuída ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, de que “o pior está por vir”, deixou ainda mais tenso o ambiente no Congresso, apreensivo com os inquéritos que investigam o envolvimento de parlamentares no escândalo.


O senador João Capiberibe (PSB-AP), um dos poucos que não parecem preocupados, avalia que o escândalo deve atingir 70% do Congresso.


A expectativa, no Supremo, é de que as condenações na Lava Jato devem promover uma renovação nunca vista na política nacional.


Apesar da gravidade da Lava Jato, será necessária muita paciência: o caso levará anos para ser julgado. No mensalão, foram oito anos.

Há ainda uma regra de autoproteção dos políticos: não basta o STF cassar mandatos, é preciso o Congresso concordar com a sentença.

João Capiberibe é realista: “Não podemos eliminar todos, mas precisamos mudar todo o sistema”. Falta definir quem vai mudar o quê.
convite-facebook

Nenhum comentário: