Meio Ambiente
O primeiro plantio simbólico foi realizado no final de semana, com 35 mudas de ipês-amarelos.
21 de dezembro de 2015 • Atualizado às 16 : 15
O plano é construir quatro praças em diferentes regiões administrativas de Brasília. |
Foto: Agência Brasília
Foi lançado, no último sábado (19), o “Brasília Capital do Ipê”, projeto que pretende recuperar o bioma cerrado na capital nacional. O plano é construir quatro praças em diferentes regiões administrativas de Brasília e espalhar mudas da espécie por outras áreas do estado.
O projeto é uma iniciativa do jornal Correio Braziliense, da Rede Globo e da Digital Group, juntamente com o apoio do governo de Brasília. O primeiro plantio simbólico foi realizado no final de semana, com 35 mudas de ipês-amarelos.
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) já doou 300 ipês-amarelos e cederá funcionários para realizarem o plantio na nova Praça da Cidadania. Outras estruturas da praça ficarão por conta da mesma empresa e a área terá como tema a paz no trânsito.
O governador Rodrigo Rollemberg participou do primeiro plantio e destacou a importância da recuperação ambiental para a preservação dos recursos hídricos. “O Cerrado é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo e é nele onde nascem bacias importantes, como a do Tocantins, a do Rio São Francisco e a do Paraná”, lembrou o político. Ele ainda ressaltou a necessidade de conscientizar a população sobre a relação entre a cidade e a água.
Redação CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário