terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Afinal, de que lado está o Senador Caiado?

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), apresentou emenda substitutiva ao Projeto de Lei da Câmara 138/15 para ampliar a pena para a importação de peles de animais domésticos, bem como de animais selvagens sem origem certificada.

Por mais contraditório que pareça, este é o mesmo Senador que escreveu os projetos de Decreto Legislativo para sustar as Listas Oficiais de Fauna e Flora ameaçada de extinção, o que deixaria muitas espécies nativas que estão em situação delicada sem proteção legal. 

Depois do barulho feito nas mídias sociais e milhares de assinaturas em uma petição, o Senador voltou atrás, e agora, provavelmente para resgatar a imagem, lança esta proposta.

Na verdade este projeto de lei com viés populista mostra não um comprometimento com a conservação, mas sim uma noção totalmente equivocada de prioridades.

Para propor este PL "O senador se pautou no Artigo 225 da Constituição que coloca como dever do Estado “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”.

Bom, o Senador bem que podia "ter se pautado" neste artigo antes de propor Decretos Legislativos que sustam as listas de espécies ameaçadas, né não?

‪#‎EstamosdeOlho‬
‪#‎PrestençãoCaiado‬

Leia mais na página do Senador:

http://www.ronaldocaiado.com.br/2016/02/6979/

Nenhum comentário: