quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Desgoverno obriga pais matricularem filhos nas escolas aos 04 anos de idade

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
Antecipando a doutrinação na 'Pátria Educadora Comuno-bolivariana?'
Na prática, o estado comunista, corruptopata, cleptocrata, QUE QUEBROU A EDUCAÇÃO E TORNOU ESCOLAS E UNIVERSIDADES EM PULEIROS/PARTIDÁRIOS, NIVELANDO TUDO POR BAIXO, agora obriga os pais a entregarem seus filhos aos cuidados de 'preceptores', em grande parte, com raras exceções, militantes comunistas/lulo/petistas aos 04 anos de idade, para lavarem seus cérebros, enfiando todas as baboseiras marxistas, para que aos 17 anos, ou antes, eles estejam prontos para promoverem arruaças e quebradeiras em grupos tipo Black Blocs, MST, MTST, 'Minorias não sei de quê' ou outras denominações como 'mortadeleiros'. Tudo, claro, em prol da defesa do 'maravilhoso' desgoverno ladrão e dos falsos líderes do povo catatônico. 


REVEJA: Doutrinação ideológica na educação brasileira é um crime contra crianças e jovens

REVEJA:  Estudantes detonam e Enem já é chamado de 'Vexame Nacional do Ensino Médio Bolivariano'

Detalhe, o desgoverno não preparou as escolas e o sistema para tal imposição, o que deixa claro que as pretensões petistas é de ter uma nação semi-analfabeta e servil. 

****Após um prazo de seis anos para se adequarem à legislação, as redes municipais e estaduais de educação serão obrigadas a oferecer, a partir deste ano, vagas para estudantes de 4 e 5 anos de idade na pré-escola. Mas não é só isso.


Se por um lado o poder público precisa providenciar a vaga, por outro a família é obrigada a matricular os filhos, seja na rede pública ou particular. Pais que não colocarem as crianças na escola – e não garantirem a permanência delas no sistema de ensino – podem ser punidos criminalmente.

Até 2016, era dever das famílias matricular as crianças a partir dos 6 anos e os estudantes só poderiam deixar a escola aos 14, após concluírem o ensino fundamental. A Emenda Constitucional nº 59/2009 e a Lei nº 12.796/2013 tornaram a educação obrigatória dos 4 aos 17 anos, incluindo a pré-escola (4 e 5 anos), o ensino fundamental (6 aos 14 anos) e o ensino médio (15 aos 17 anos).
O poder público teve seis anos para implantar progressivamente a mudança. Mesmo assim, 17,3% da população brasileira de 4 e 5 anos estava fora da escola em 2014, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Informações da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que em 2012 o Brasil aparecia entre os países membros com maior porcentual de crianças de 5 anos de idade que não frequentavam o sistema de ensino (17,4%). ***(Com informações de Gazeta do Povo)



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul

Nenhum comentário: