segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Socorro!Muitas espécies ameaçadas precisam da sua ajuda!





Mobilização contra a extinção de espécies!

Através do projeto de decreto legislativo, nº 184, senadores querem tirar a proteção dada a espécies terrestres ameaçadas de extinção.

A Justiça Federal já suspendeu, em junho, a Portaria nº 445: ela que proibia a captura, o transporte, o manejo, armazenamento e comercialização de 475 espécies de peixes ameaçadas no país. O mesmo pode se repetir agora, já que o Congresso pretende votar pela derrubada da outra lista, da Portaria nº 445, que protege 698 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados terrestres ameaçadas.

As listas oficiais de espécies ameaçadas ajudam a proteger espécies que de alguma forma estão sofrendo tamanha pressão que correm o risco de deixarem de existir. Como as listas ajudam? Elas criam restrições para captura, transporte e comercialização de algumas espécies que precisam disto para continuarem a existir.

Está na hora de nos mobilizarmos, de mostrarmos que não vamos aceitar mais este golpe contra a nossa biodiversidade.

Através do link abaixo, dá para votar rapidinho contra a retirada da proteção de espécies ameaçadas, que seria um retrocesso terrível.

Bora? 

É só entrar no site e votar contra, mostrando para o Senador Ronaldo Caiado que este país não vai assistir passivamente esta tentativa de deixar nossas espécies ainda mais desprotegidas.
Pedimos a todos que votem e nos ajudem a divulgar este link.

Vamos fazer barulho e vamos fazer a diferença!

Vamos juntos?

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=167617




Comentario:
 
Mariana Kimura Yohans, Thais, Gustavo, Carol, Guilherme


Pessoas, tão querendo tirar a lista das espécies ameaçadas por claros interesses financeiros... o texto é um absurdo atrás do outro...

 
"Além dos fundamentos expostos, a determinação de que as espécies listadas e
ncontram-se sob proteção integral e as restrições, obrigações e condicionantes inovadoras ao sistema normativo ambiental são contraditórias ao princípio da sustentabilidade preconizado no art. 170 e 225 da CF, que visa promover o desenvolvimento sustentável do País de modo a equilibrar os seus aspectos ambientais, sociais e econômicos. Tais proibições podem gerar a paralisação de atividades agrícolas, já que na lista anexa à portaria constam espécies incluindo insetos e aracnídeos, além da imposição de barreiras comerciais não tarifárias às exportações brasileiras, causando prejuízos sociais e econômicos incomensuráveis ao País."

Tem aí o link pra votar contra e ler o projeto na íntegra

 
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto...

Nenhum comentário: