sexta-feira, 11 de março de 2016

Dois homens são denunciados na Argentina após usarem cão como bola e o afogarem


De acordo com a ONG Patitas, o episódio ocorreu na costa de Gualeguaychú.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

ARGENTINA cao bola 476259213757926248 oFoto: Reprodução Facebook / ONG Patitas
Os usuários das redes sociais ficaram indignados e revoltados quando uma denúncia sobre maus-tratos a animais revelou os detalhes de um acontecimento incomum e brutal.
Dois homens usaram um cachorro como bola na orla da província de Entre Ríos, na Argentina, e o animal acabou morrendo afogado durante o ato de violência. De acordo com a denúncia da ONG Patitas Gualeguaychú, o episódio ocorreu na tarde do dia 3 de março na piscina de um hostel no centro da cidade.

O animal foi atendido por uma veterinária após a intervenção de uma mulher que gritou desesperadamente ao presenciar o ocorrido, mas não foi possível salvá-lo. O cachorro tinha muita água nos pulmões e apresentava outros ferimentos de golpes no corpo. A denúncia foi registrada na delegacia da cidade.

O post no Facebook com os detalhes

“Ontem, quinta-feira, 3 de março, por volta das 17h, enquanto trabalhava na Avenida Costanera, pertoda ponte laranja Mendez Casariego, escuto uma mulher gritar e pedir ajuda, apontando para a piscina localizada na costa pertencente ao Parador 1.


Essa pessoa (que não sei o nome e gostaria de agradecê-la novamente) gritava porque dois homens de aproximadamente 30 anos de idade estavam submersos na piscina brincando com um cachorro que usavam como uma bola. Sim, o cachorro era uma bola, era jogado, virado e submerso.

Quando corri até a mulher, ao mesmo tempo em que outra pessoa chegava para ajudar, o cachorrinho se encontrava imóvel na beira da piscina enquanto os dois homens fugiam. Imediatamente o levamos para a veterinária Araceli Gaitan, que tentou de tudo para salvá-lo (obrigada Araceli), mas nada foi possível para evitar sua morte, o animal tinha muita água em seus pulmões e morreu.


É preciso ressaltar que durante todo o ocorrido estava presente um agente de trânsito na esquina do local, consciente do que estava acontecendo entre os homens e o cachorro dentro da piscina, mas ele não esboçou nenhuma reação ou tentou fazer alguma coisa para detê-los. O cachorro era de ninguém e de todos, vivia no bairro, comia em vários lugares e era cuidado por todos. Um cachorro comunitário, o pequeno loiro.

Mais um caso de injustiça, mais um caso de tristeza para um animal que não fez nada além de dar amor e companhia, mais um caso de dor para nós, que dia a dia tentamos fazer com que os animais tenham uma vida digna, e em uma questão de segundos eles não valem nada e morrem da pior forma possível, com os piores dos maus-tratos.

A denúncia foi realizada na delegacia.

Chega de maus-tratos a animais


Agustina Balerdi”.

Nenhum comentário: