sexta-feira, 11 de março de 2016

Bebê texugo encontrado no frio esperando sua mãe é resgatado


No começo dessa semana, um filhote de texugo foi encontrado sozinho e no frio em um jardim de uma família na Inglaterra.

Por Solon Kelleher / Tradução de Sabrina Sammarco
INGLATERRA texugo 7818994409957252131 oFoto: Reprodução Facebook BBC
As pessoas que encontraram o filhote, uma fêmea, sabiam que algumas vezes as mães deixam seus filhotes para trás durante alguns períodos, então eles esperaram a mãe retornar.


Depois de algumas horas, não havia qualquer sinal da mãe, então a família pegou a texugo órfã de seu quintal em Yeovil, uma pequena cidade na Inglaterra, e a levou a um centro de resgate de animais selvagens chamado Secret World Wildlife Rescue (SWWR).


Lá, eles chamaram a texugo de Opal, a alimentaram com leite e deram um local quentinho para descansar.
 
Opal é a primeira texugo desse ano a chegar ao SWWR, que resgatou 22 texugos órfãos no ano passado, além de uma série de filhotes de raposa e de cervos.

Se estiver próximo ao local, pode marcar no seu calendário o feriado de Badger Bonanza


(Prosperidade do Texugo) no fim de março, um evento para famílias visitarem o centro SWWR, ver os filhotes órfãos de perto e aprender sobre o trabalho que o centro faz para resgatar animais selvagens machucados. 

Se você quiser ajudar o Secret World Wildlife Rescue, pode doar diretamente ou enviar o sempre necessário leite em pó para filhotes.

Siga o SWWR no Facebook para mais notícias sobre a Opal e outros animais selvagens que estão em tratamento no centro.

Fonte: The Dodo

Nenhum comentário: