sexta-feira, 11 de março de 2016

Imagem desoladora mostra o que acontece quando forçamos animais exóticos a serem animais de estimação




Por Amanda Lindner / Tradução de Sabrina Sammarco
PET monkey
Pode parecer engraçado ter um macaco como bichinho de estimação ou ver um em um show - afinal macacos são fofos, espertos e muito engraçados. No entanto, quando esses animais são retirados da natureza, as vidas que devem suportar para serem o brinquedo de alguém ou entretenimento são repletas de crueldades chocantes.


Pegue Khai Liam como exemplo, um macho da espécie Macaca arctoides, ele foi recentemente resgatado pela Wildlife Friends Foundation Thailand. Khai Liam foi roubado da selva quando filhote, levado de sua mãe depois que ela foi morta. Então, ele foi vendido como animal de estimação e passou a maior parte de sua vida acorrentado na ilha de Koh Phangan. Ele passou os últimos cinco anos preso a uma barra de metal atada a uma corrente curta e alimentado apenas com bananas. Esta é a triste realidade de muitos animais exóticos do tráfico animal, que são tratados como mercadoria ao invés de animais selvagens.

Não há nada de natural na vida de Khai Liam - sem árvores, outros macacos ou busca por comida no seu lar na floresta. Essa imagem mordaz realça como é grande o impacto do cativeiro em um animal inteligente.

Khai Liam é apenas um entre milhares de macacos que são vitimados pelo tráfico animal. A União Internacional de Conservação da Natureza lista a Macaca arctoides como uma espécie vulnerável, principalmente devido à caça e à perda contínua de habitat, então o impacto de removê-los da natureza para nosso entretenimento não deve ser considerado algo banal.

Felizmente para este macaco, seus raptores entenderam quão especiais são as necessidades desses animais - e quão perigoso eles se tornam em poucos anos. Eles contataram o resgate para dar-lhe a vida livre das correntes que ele merece. Clique aqui para aprender mais sobre o trabalho da Wildlife Friends Foundation Thailand e seus esforços para resgatá-los.

Fonte: One Green Planet

Mais notícias




Nenhum comentário: