sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia prende 25 pessoas por roubos em casas, entre elas, um cadeirante

Os objetos preferidos dos assaltantes eram carros, joias, sapatos e perfumes. Um suspeito chegou a presentar a namorada com uma sandália avaliada em R$ 12 mil, segundo o delegado Victor Dan


Da redação, com informações de Ingrid Soares


redacao@jornaldebrasilia.com.br


A Polícia Civil prendeu 25 pessoas suspeitas de serem as responsáveis por roubos e furtos a casas do Park Way, Lago Norte e Lago Sul. As prisões ocorreram em dias distintos, sendo que oito foram realizadas na manhã desta sexta (4), no Núcleo Rural Vargem Bonita, no Park Way.

O grupo, que tinha membros de família envolvido, gostava de roubar objetos valiosos para presentear as namoradas. De acordo com o delegado Victor Dan, um deles chegou a dar uma sandália avaliada em R$ 12 mil de presente para uma parceira. Bolsas, joias, perfumes e carros estavam entre os objetos preferidos dos assaltantes.

Leia mais: Casal é preso suspeito de roubar casas no Lago Sul e Park Way


Um outro envolvido segue foragido. De acordo com delegado Dan, o suspeito seria responsável por, pelo menos, 30 casos de roubos e futos a residências nos últimos meses. A operação, batizada por Dupla Face, revelou ainda que empregados de algumas mansões eram responsáveis por passar informações aos suspeitos.


"A preferência do grupo eram casas vazias. Mas apesar disso, eles entravam sempre com arma em punho, estavam preparados para qualquer imprevisibilidade que viesse a ocorrer", diz Victon Dan.

Um cadeirante também foi preso na ação. Marcos Antônio Braga Lima era responsável pelo planejamento da ação da quadrilha e por guardar os objetos roubados em sua própria casa.


O delegado suspeita do envolvimento de outras pessoas e, por isso, as investigações vão continuar.
Os detidos devem responder por furto qualificado, associação criminosa pelo uso de arma de fogo e participação de menores. Se condenados, eles podem pegar de cinco a 15 anos de prisão.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: