sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lisboa vai inaugurar o primeiro café com gatos




PORTUGAL lisboa gatinho
A ideia já conquistou várias cidades europeias e das américas. Agora é a vez de Portugal abrir um café especialmente criado para os amantes de gatos. O objetivo é oferecer um espaço diferente onde os visitantes podem conviver com estes meigos felinos.


Em breve, Lisboa vai acolher este projeto, da autoria de Catarina Mendes, que junta cafés, gatos e livros num único espaço na Calçada da Estrela. O espaço "Aqui Há Gato" promete, com a ajuda dos felinos, unir descontração e cultura.


O sonho era juntar gatos, livros e cafés num espaço acolhedor e concretiza-se com a abertura deste novo espaço que oferece bebidas quentes e frias, lanches e refeições ligeiras e do outro tem uma biblioteca com cinco gatos residentes que farão as delícias dos amantes destes animais.


Contudo, este serviço não é totalmente gratuito. Para aceder à biblioteca com gatos, que está numa zona seprada do café, os clientes têm que fazer um consumo de pelo menos 5 euros.


Quem quiser apenas disfrutar da companhia dos amigos de quatro patas pode, também, optar por pagar 3 euros que darão direito a uma hora na companhia de livros e gatos.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Catarina Mendes, responsável pelo projeto em Portugal, salienta que "este conceito é já uma tradição instaurada nas várias capitais de todo o mundo" e "chega a Portugal com o desejo de ser uma alternativa aos locais de convívio habituais para os amantes destes animais, que pretendam aliar a descontração com os gatos, os livros e o café".


O espaço estará aberto de quarta-feira a segunda-feira, com horários entre as 10h e as 19h, período durante o qual os residentes serão sempre os personagens principais. Às sextas e sábados, a hora de fecho passa para as 20h. Encerra às terças-feiras, dia de descanso para os amigos de quatro patas.


Nota do Olhar Animal: Seria uma ótima ideia se os gatos em questão fossem os resgatados do abandono e de outras situações de maus-tratos, se a ação tivesse algum cunho altruísta, como faz o hotel que acolhe cães abandonados e promove o contato com os hóspedes, para que os bichos sejam adotados. Não parece ser o caso deste café. 
 
 
Fonte: Boa Notícia

Nenhum comentário: