terça-feira, 10 de maio de 2016

Concurso reúne imagens incríveis de natureza pelo mundo

 10/05/2016 09h35


Confira concorrentes da edição 2016 do concurso da 'National Geographic' que premia melhores fotos de viagem.

Da BBC
Luz e névoa na China, noite gelada na Lapônia, icebergs na Antártida, leões brincando na África, formações rochosas nos EUA, vulcões em erupção no Oceano Índico.

A edição 2016 do concurso National Geographic Travel Photographer of the Year, que premia melhores fotografias de viagem pelo mundo, está com inscrições abertas até 27 de maio.

Confira alguns dos competidores na categoria natureza. A julgar pela qualidade das imagens, o páreo será duro. O vencedor receberá uma viagem para um safári fotográfico de ursos polares.
 BBC  "Fotografei esses leões na contraluz para captar a poeira iluminada e toda a ação", diz Jaco Marx. "Os leões na verdade estavam brincando e isso deu margem a uma interação fotográfica." (Foto: BBC) "Fotografei esses leões na contraluz para captar a poeira iluminada e toda a ação", diz Jaco Marx. "Os leões na verdade estavam brincando e isso deu margem a uma interação fotográfica." (Foto: Jaco Marx)
 BBC  O concurso de Fotografias de Viagem da National Geographic, ainda com inscrições abertas, já soma milhares de concorrentes, como esta foto de uma formação rochosa e uma árvore solitária no Parque Nacional Arches, em Moab, Utah (EUA) (Foto: BBC) O concurso de Fotografias de Viagem da National Geographic, ainda com inscrições abertas, já soma milhares de concorrentes, como esta foto de uma formação rochosa e uma árvore solitária no Parque Nacional Arches, em Moab, Utah (EUA) (Foto: Manish Mamtani)
O concurso aceitará inscrições até 27 de maio. O vencedor receberá uma viagem para um safári fotográfico de ursos polares. A imagem é Thierry Bornier é apenas uma das imagens na categoria Natureza, e mostra uma combinação de luz e névoa em Guizhou, China (Foto: BBC)O concurso aceitará inscrições até 27 de maio. O vencedor receberá uma viagem para um safári fotográfico de ursos polares. A imagem é Thierry Bornier é apenas uma das imagens na categoria Natureza, e mostra uma combinação de luz e névoa em Guizhou, China (Foto: Thierry Bornier)
Uma noite gelada no topo de um morro na Lapônia perto da fronteira com a Rússia, está no registro de Pierre Destribats (Foto: Pierre Destribats)Uma noite gelada no topo de um morro na Lapônia perto da fronteira com a Rússia, está no registro de Pierre Destribats (Foto: Pierre Destribats)
Em dezembro passado naveguei para a Antártida, e esse foi um dos primeiros icebergs que vimos ao entrar na zona polar, diz o fotógrafo Massimo Rumi (Foto: Massimo Rumi)'Em dezembro passado naveguei para a Antártida, e esse foi um dos primeiros icebergs que vimos ao entrar na zona polar', diz o fotógrafo Massimo Rumi (Foto: Massimo Rumi)
Katsuyoshi Nakahara inscreveu esse registro dessa cerejeira em Minobu, no Japão (Foto: Katsuyoshi Nakahara)Katsuyoshi Nakahara inscreveu esse registro dessa cerejeira em Minobu, no Japão (Foto: Katsuyoshi Nakahara)
 BBC  Uma longa viagem de carro e uma longa caminhada valeram a pena para Kenji Yamamura, que registrou essa imagem de formações rochosas em Utah, nos EUA (Foto: Kenji Yamamura) BBC Uma longa viagem de carro e uma longa caminhada valeram a pena para Kenji Yamamura, que registrou essa imagem de formações rochosas em Utah, nos EUA (Foto: Kenji Yamamura)
 BBC  Um vulcão na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, proporcionou em sua última erupção uma imagem espetacular para Gaby Barathieu (Foto: Gaby Barathieu) BBC Um vulcão na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, proporcionou em sua última erupção uma imagem espetacular para Gaby Barathieu (Foto: Gaby Barathieu)
Fiz essa foto em julho de 2014 em Trollstigem, Noruega. Parado sozinho na névoa, estava esperando a vista ficar mais clara, diz Christoph Schaarshmidt (Foto: Christoph Schaarshmidt)'Fiz essa foto em julho de 2014 em Trollstigem, Noruega. Parado sozinho na névoa, estava esperando a vista ficar mais clara', diz Christoph Schaarshmidt (Foto: Christoph Schaarshmidt)
Christoph Schaarshmidt inscreveu essa imagem registrada em Yulara, na Austrália (Foto: Christoph Schaarshmidt)Christoph Schaarshmidt inscreveu essa imagem registrada em Yulara, na Austrália (Foto: Christoph Schaarshmidt)
Uma incrível supercélula (tipo de tempestade) se forma sobre a cidade de Blackhawk, na Dakota do Sul (EUA), na imagem de James Smart (Foto: James Smart)Uma incrível supercélula (tipo de tempestade) se forma sobre a cidade de Blackhawk, na Dakota do Sul (EUA), na imagem de James Smart (Foto: James Smart)
Doris Landertinger submeteu essa foto feita em Swakopmung, na Namíbia (Foto: Doris Landertinger)Doris Landertinger submeteu essa foto feita em Swakopmung, na Namíbia (Foto: Doris Landertinger)
 BBC  Essa foto foi tirada por Johannes Ohl pouco após o nascer do Sol nas dunas do chamado Vale da Morte, na Califórnia (Foto: Johannes Ohl) Essa foto foi tirada por Johannes Ohl pouco após o nascer do Sol nas dunas do chamado Vale da Morte, na Califórnia (Foto: Johannes Ohl)
Registro de Reynold Dewantara durante erupção do monte Bromo, na ilha de Java, na Indonésia (Foto: Reynold Dewantara)Registro de Reynold Dewantara durante erupção do monte Bromo, na ilha de Java, na Indonésia (Foto: Reynold Dewantara)
Durante uma tempestade de neve eu decidi ir ao cânion Bryce para aproveitar a neve fresca. A visibilidade era quase zero, mas sabia que esta seria minha foto, diz a fotógrafa Yvonne Baur (Foto: Yvonne Baur)'Durante uma tempestade de neve eu decidi ir ao cânion Bryce para aproveitar a neve fresca. A visibilidade era quase zero, mas sabia que esta seria minha foto', diz a fotógrafa Yvonne Baur (Foto: Yvonne Baur)

Nenhum comentário: