O animal foi comprado por uma vegetariana, que se sensibilizou com a situação do crustáceo
Christine comprou a lagosta por 20,23 dólares canadenses (55,80 reais) e decidiu batizá-la de Lobby Joe. Após algumas pesquisas na internet, descobriu que o crustáceo provavelmente havia sido pescado na costa da província canadense de Nova Escócia e decidiu que ele deveria voltar para o oceano onde nasceu.
Vegetariana, a canadense postou uma mensagem em um grupo no Facebook de veganos da cidade de Halifax, capital da Nova Escócia, procurando por alguém que pudesse ajudá-la na missão de levar a lagosta de volta no mar. Beth Kent, fundadora de um abrigo para animais e vegana, respondeu ao seu pedido.
Amelia, a gata marinheira que viaja pelo mundo com sua dona
Vídeo: gatinho refugiado reencontra família meses depois de se perder dos donos
Beth então saiu dirigindo com a lagosta até encontrar um bom lugar para libertá-la e decidiu soltá-la em uma enseada. "De repente, ele se endireitou e caminhou sobre as rochas", contou à emissora canadense CBC.
"A lagosta não é um animal muito atraente, mas eu peço às pessoas que fechem seus olhos e imaginem outro bicho, mais bonito, esperando para morrer em uma seção do supermercado", disse Christine Loughead. "Eu tenho certeza que você teria o impulso de fazer algo".
Christine tem um canal no Youtube, no qual registrou todos os momentos do resgate de Lobby Joe e sua viagem pelo Canadá. A vegana também já publicou outros vídeos de resgate de animais, como uma raposa e um gato.
Vídeo: O resgate de uma lagosta
https://youtu.be/euAivUkv-64
(Da redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário