Animais foram achados em Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Maioria dos animais encontrados mortos são aves e tartarugas.
Nos últimos dez meses, 1.147 animais marinhos mortos foram encontrados em praias dos municípios de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, no litoral de São Paulo.
As informações são do Instituto Biopesca, que faz um Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS). De acordo com o projeto, a maioria dos animais encontrados são aves e tartarugas.
Ainda de acordo com informações do Biopesca, os animais geralmente estão em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação da causa da morte. Contudo, o lixo no trato digestório (estômago, esôfago e intestinos grosso e delgado) é um problema que atinge muitos animais.
As amostras recolhidas das carcaças que apresentam condições são encaminhadas para análises laboratoriais, para identificar o motivo do óbito. Os resultados das análises são analisados e compilados por pesquisadores do PMP-SP.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário