sexta-feira, 26 de outubro de 2018

WWF lança relatório mundial sobre estado da vida em 30 de outubro

WWF lança relatório mundial sobre estado da vida em 30 de outubro


24 Outubro 2018   |   0 Comments
Por WWF-Brasil

No dia 30 de outubro, o WWF (Fundo Mundial para a Natureza) faz o lançamento mundial do Relatório Planeta Vivo 2018 (Living Planet Report), o mais completo levantamento sobre o estado da vida no planeta.

Principal publicação da rede lançada a cada dois anos, o Relatório Planeta Vivo 2018 é um estudo abrangente das tendências da biodiversidade no mundo e da saúde do planeta. Em sua 12a edição, ele fornece evidências científicas ao que a natureza vem nos dizendo repetidamente: a atividade humana insustentável está empurrando os sistemas naturais do planeta que sustentam a vida na Terra até o limite.

Através de vários indicadores, incluindo o Índice do Planeta Vivo (LPI), fornecido pela Zoological Society of London (ZSL), o relatório mostra a necessidade urgente de um novo acordo global para a natureza e pessoas com objetivos, metas e métricas claras e ambiciosas. reverter a tendência devastadora da perda de biodiversidade que atualmente afeta o planeta que todos chamamos de lar.

No Brasil, o lançamento será realizado com um debate entre especialistas. O tema: um novo modelo de desenvolvimento para o país baseado no uso sustentável da biodiversidade. E o momento não poderia ser mais propício: faz-se urgente a redução de emissões de GEE (gases de efeito estufa) e de perda de espécies e habitats. 

O lançamento será transmitido em tempo real. E as inscrições podem ser feitas neste link: http://bit.ly/PlanetaVivo2018

Nenhum comentário: