sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Caçadores expõem matança de animais silvestres no Facebook e YouTube

Caçadores expõem matança de animais silvestres no Facebook e YouTube


Enquanto o governo federal toma medidas para facilitar o acesso da população a armamentos, caçadores de animais silvestres têm recorrido a grupos no Facebook e a canais no YouTube para compartilhar cenas de caçadas e dicas sobre a atividade que, exceto nos casos da caça a javalis, é ilegal.

Grande parte das comunidades foi criada a partir de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro publicou uma série de decretos reduzindo as restrições aplicadas a colecionadores de armas, atiradores esportivos e caçadores — grupo conhecido pela sigla CACs.

Os decretos, porém, não alteraram o status da caça de animais silvestres, considerada crime no Brasil exceto quando praticada por comunidades que dependem dela para sobreviver, como povos indígenas e quilombolas.

O único animal passível de ser caçado legalmente no Brasil é o javali, uma espécie exótica que ameaça ecossistemas nacionais.

Caçadas com cachorros

No Facebook, um grupo fechado criado em julho de 2019 e chamado "Caçadores de paca" conta com 74 mil membros de todas as regiões do Brasil


Abaixo-assinado pede demissão e prisão de servidor público que ...

Nenhum comentário: