quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A ladainha dos Governantes do DF: Estimulam ocupações irregulares para conseguir votos e depois abandonam a população à criminalidade, sujeira e doenças causadas pela falta de saneamento e de infraestrutura basicos.Governo torpe!


 24/12/2014 às 08:40:38


Retrospectiva Abril: promessa não saiu do papel

Em abril, foi liberada verba para obras de pavimentação e drenagem em Vicente Pires. Processo foi barrado pelo TCDF

luis.nova@jornaldebrasilia.com.br


Em abril deste ano, moradores de Vicente Pires se entusiasmaram com as promessas de melhorias previstas no contrato de financiamento referente às obras de drenagem e pavimentação da região.



O documento  foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, do dia 12 de abril. A obra deveria começar no segundo semestre deste ano e abrangeria toda a região, subsidiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


A promessa, no entanto, ficou apenas no campo teórico. Após a análise de erros no projeto e no processo licitatório, o Tribunal de Contas do DF impugnou a licitação por tempo indeterminado. Hoje, a situação é a mesma: vias  intransitáveis durante  a chuva e buracos por toda a parte.


O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (Amovipe), Gilberto Camargo, 50 anos, explica que a licitação estava prevista para o dia 17 de setembro, mas teria sido prorrogada para 1 de outubro. No entanto, nessa data, o Tribunal de Contas decidiu suspender o projeto, que foi considerada defasado por ter sido elaborado em 2006.


Segundo o presidente, falta infraestrutura básica na região. “Em muitos lugares não há calçada e o comércio invadiu as ruas. Os pedestres são obrigados a andar no meio da avenida e, algumas vezes, são atropelados. O carro tem que sair do buraco da via e acaba acertando o morador. Além disso, tem esgoto nas ruas e muito lixo espalhado”, declara.


A comerciante Maria das Graças Abreu, 67, ressalta que já teve o veículo danificado ao passar pelas erosões. “Sempre tenho que levar meu carro ao mecânico. Quando chove, a água corre pela rua com uma força muito grande. Se você tentar passar, pode ser arrastado”, aponta.


Andamento
A Administração Regional de Vicente Pires confirmou que a licitação foi barrada pelo Tribunal de Contas, mas destacou que o processo está na última parte - abertura de envelopes.  “A Administração de Vicente Pires, em parceria com a Novacap, já está realizando serviços paleativos para amenizar os danos causados pelas chuvas”, esclarece.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: