quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Rodrigo Rollemberg apresenta propostas para as áreas de Saúde, Segurança e Mobilidade

Domingo, 21/12/2014 às 09:00:00    

Ao assumir o Buriti, daqui a onze dias, Rollemberg terá pela frente uma série de desafios

jessica.antunes@jornaldebrasilia.com.br


Em meio aos anseios da população, o novo governo apresenta propostas que podem levar à melhoria dos pontos considerados mais críticos. Saúde, segurança e mobilidade estão entre os principais focos da gestão.
Ao mesmo tempo em que o desafio é grande, o novo governo pode ter a oportunidade de que, ainda no primeiro semestre, a Câmara Legislativa (CLDF) vote projetos importantes, como o Projeto de Lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e a Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF (Luos).


Segundo o cientista político Paulo Kramer, a aprovação dos projetos pode causar impacto na economia local. “Isso vai criar uma regra clara para os empreendimentos de construção civil que certamente vai ajudar a aquecer e proporcionar maior arrecadação”, explica.


O especialista acredita que o novo governador não terá grandes dificuldades para organizar uma base de apoio: “Tradicionalmente, a CLDF é governista em sua maioria. Ao contrario do Agnelo que tinha personalidade arredia, o Rollemberg é mais jeitoso e pode ter vantagem”, afirma.


 PLANOS DE ROLLEMBERG
1 SAÚDE:  Em sua gestão, Rollemberg pretende ampliar e qualificar a Atenção Básica à Saúde, com foco em regiões com os piores indicadores, promover políticas educacionais e de conscientização para a população. Além disso, fortalecer a assistência de média e alta complexidade, reestruturar o modelo de gestão da saúde e promover a valorização de profissionais. 
2 SEGURANÇA: Para garantir a segurança pública do DF, há seis projetos no programa de governo de Rollemberg. Entre eles, está a criação do Plano Distrital de Segurança Pública, que prevê atuações específicas em cada região administrativa e a implantação do plano de carreira na polícia e órgãos de segurança. O Paz no Trânsito, Cidadania Carcerária e DF Sem Preconceito são outros projetos do socialista. 
3 MOBILIDADE URBANA: O governador eleito pretende promover o bom funcionamento do sistema para torná-lo atrativo, desenvolver a integração, reduzir o tempo de espera e garantir a mobilidade urbana no DF. Para isso, propõe a criação e implantação do sistema de bilhete único, a criação de corredores integrando diversas modalidades de transportes, por exemplo. 


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



Comentários

nilton

para mim é digno de estar onde chegou,desde à 1ª vez que tentou o GDF agora sim as coisas irão mudar pra melhor é ético profissional e sabedor das causas do DF e isso é muito importante,sem dúvidas a saúde segurança e transporte estão em boas mãos graças há deus sucesso meu irmão vc será muito mais iluminado nesta nova etapa de sua vida.
1 Gostei0 Não gostei
carlos

Seria bom que o novo governo também repensasse um novo plano de trabalho dos policiais, que parece ser longo e estressante, apesar de folga apos plantão. Será que não há um meio termo?
8 Gostei11 Não gostei
Tatiana Freitas gomes

Espero que o Rollemberg use o Agnelo para aprender, fazendo tudo diferente. A começar ouvindo a população para atender suas necessidades. O Agnelo é um fanfarrão, que fala de uma realidade fantasiosa, que nem ele mesmo acredita. O DF está um CAOS, com saúde, educação, transporte e segurança totalmente abandonados.
47 Gostei3 Não gostei

Nenhum comentário: